Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Fui dispensado por justa causa. O que fazer?

Não há nada mais terrível para o empregado do que o recebimento da comunicação de justa causa, momento em que o trabalhador passa por grande desespero.

Obviamente, em alguns casos, a empresa tem razão de dispensar, contudo, pelo que verificamos no dia a dia, muitas vezes a dispensa ocorre por simples perseguição ou, em outros casos, existe abuso de poder por parte do patrão.

Nesses casos, o trabalhador deve procurar um advogado especializado em direito do trabalho e ingressar com reclamação trabalhista perante a justiça do trabalho, ação judicial que buscará a anulação da justa causa aplicada e a condenação da empresa ao pagamento de todas as verbas rescisórias e até mesmo, dependendo do caso, indenização por danos morais.

Quais os direitos do empregado dispensado por justa causa? 13º salério completo ou proporcional (dependendo do caso), férias vencidas acrescida de 1/3, férias proporcionais acrescidas de 1/3 (dependendo do caso).

Elaborado por: Dr. Fernando Merlini. Especialista em Direito do Trabalho em Diadema. Advogado trabalhista militante em Diadema, Região do ABC, Grande São Paulo, SP e sócio da CLBM Sociedade de Advogados.

  • Sobre o autor12233
  • Publicações11
  • Seguidores37
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações112
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fui-dispensado-por-justa-causa-o-que-fazer/252902346

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)